terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Espaguete ao molho

Pessoal não é por nada mais eu adoro massas e para você que também gosta aí vai uma receitinha rápida e bem fácil de se fazer anota aí!

500 g de massa espaguete, tamanho de sua preferência mas preste atenção na explicação do modo de fazer
1 litro de água
Uma panela grande 
2 colheres de sal

Bom esses são os ingredientes para fazer apenas o macarrão, o molho vai ser feito separadamente mas porém você vai fazer ao mesmo tempo.

Coloque a água na panela e quando estiver fervendo adicione o sal e o espaguete.
nunca coloque o macarrão na água antes que ela ferva, pois seu macarrão vai ficar grudento, empapado eu diria. e falando em não fazer, não coloque óleo também, ao invés de colocar óleo mexa o macarrão com frequência.

uma dica bem interessante é você morder a massa, isso mesmo, morda um pequeno pedaço e perceba se a massa estiver quasse toda mole, macia, ta na hora de tirar a massa. Porque? porque você vai terminar de cozinhar no molho que vou te passar agorinha mesmo :)

...Anota aí:

200 ml de água
1 cebola picada, se for grande pode ser metade
2 colheres de sopa bem cheias de Extrato Elefante na minha humilde opinião é o melhor mas se você tiver outro, não tem problema, aposto que também vai ficar bem gostoso.
2 ou 3 dentes de Alho, sem cáries ;)
Queijo ralado, o queijo geralmente usam parmesão, eu particularmente não gosto do cheiro, então eu uso queijo mussarela ou prato.

vamos à prática...

primeiro você pões um fio de azeite ou óleo na panela e coloque a cebola picada, sempre é bom colocar a cebola antes do alho pois o alho frita bem mais rápido, quando estiver quase dourando você coloca o alho, quando ambos estiverem douradinhos,não queimados, você pode colocar o extrato e logo em seguida a água e quando misturar bem você coloca o macarrão que irá terminar o cozimento no molho, lembram?

minhas dicas: antes de começar, pique tudo a ser picado, separe tudo a ser separado, compre tudo que deve ser comprado,não esqueça de colocar o queijo por cima depois que servir,
não coloque passas e bom apetite.

Muito obrigado pela sua visitinha volte sempre que estiver com fome, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário