terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Feijão!


Pessoal o feijão não é só um alimento é uma arte, tem que ter paciência, calma e coragem, sim coragem, pois além de ser um grande passo ao caminho da independência na cozinha é também uma prova para alguém que como eu tinha fobia da assustadora panela de pressão.
Pois bem, a panela de pressão vai nos ajudar nessa incrível tarefa de preparar feijão, para fazer um bom feijão vamos começar separando os grãos bons dos ruins( jogue fora os ruins), meio quilo de feijão será o que vamos usar nessa receita.
Coloque 1,5 litros de água dentro da panela de pressão ligue o fogo alto coloque o feijão e espere uns 40 minutos, desligue o fogo e espere a pressão sair antes de abrir a panela. Pois bem, prove um grão e se estiver macio está pronto se não estiver coloque mais uns minutinhos no fogo.
Até aí nada de mais, agora vamos fazer o caldo do feijão.
Pique uma cebola e separe, pique uma calabresa e separe, pegue outra panela e refogue a cebola com a calabresa e então pode colocar junto ao feijão ligue novamente a panela de pressão mas dessa vez sem a tampa e deixe de 10 a 15 minutos e o caldo já vai estar mais grosso, bom acharam que eu me esqueci do sal né?! não esqueci não, coloque uma colher de sopa de sal e prove se não estiver bom ponha mais.
E esta pronto pode saborear seu próprio feijão!
Muito obrigado pela visita e volte sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário